Terraço dos Arcos

Paço de Arcos, Lisboa
Em Curso

A construção de um imenso bosque de aparência espontânea, com um enquadramento que permite a descoberta de blocos semicultos residenciais e materialidades que saberão envelhecer, num diálogo equilibrado entre a natureza construída que as irá envolver. Um jardim que se assumirá como uma referência prolongada do Parque Urbano de Oeiras – Parque dos Poetas e casas com um desenho contemporâneo, mas conservador. Volumes semi-enterrados parcialmente ocultos a norte, que se revelam a sul, rasgados por vãos que se orientam para a vista sobre o rio.

A ideia de disponibilizar uma habitação com condições de vivências únicas – Uma casa de campo dentro da cidade, numa zona urbana intersticial do Concelho de Oeiras.

LOCAL

Localizado numa zona tranquila de Paço de Arcos, e enquadrado entre os acessos à Avenida Marginal e à A5, este condomínio de luxo, constituído por 7 Villas, tira proveito do melhor que o Concelho de Oeiras tem para oferecer, tal como o Oeiras Golf Club, a Marina de Oeiras, o Clube Náutico de Paço de Arcos, os Clubes de ténis Ceto e Jamor e todas as maravilhosas praias da Linha de Cascais.

ENVOLVENTE

O condomínio encontra-se a uma curta distância de diversos serviços e transportes, ficando a apenas 7 min. a pé da estação ferroviária de Paço de Arcos, a 15 min. do Centro Comercial Oeiras Parque, 10 min. do passeio marítimo/praia e a 5 min. do incrível Parque dos Poetas.

TIPOLOGIAS

3 MORADIAS T5
1 APARTAMENTO T3
3 APARTAMENTOS T3 DUPLEX

Todas as frações são dotadas de um generoso espaço exterior, em terraço ou varanda. As frações foram ainda desenvolvidas de modo a privilegiar a funcionalidade racional dos espaços, com o máximo aproveitamento das áreas úteis, evidenciando a integração do interior com o exterior e tornando os terraços, as varandas e os jardins privativos uma extensão da casa.

ESPAÇO EXTERIOR

INSPIRADO NOS JARDINS DA GULBENKIAN

O projeto paisagístico funciona como um todo, numa comunhão entre o construído e o natural. Envolve, apropria e absorve na paisagem os edifícios desenhados, trabalhando com a ideia de transparência, de abertura, recriando a ideia da relação entre a lareira e o bosque e a mata, no sentido de gerar um enquadramento paisagista de contemplação naturalista, espontâneo e que privilegia as zonas de lazer e estar. Foi imaginado um jardim que, apesar de projetado hoje, procura restabelecer o ecossistema que outrora ali existiu, com vegetação autóctones, adaptada à região. Um bosque, sistema resiliente que vive sem manutenção, sem químicos, sem água.

Cliente
Centaurplanet
Arquitetura
Atelier Central
Construtor
Especialidade
Consulplano, Bigdeal
Estrutura
Design de Interiores
Empreiteiros
Engenharias
Paisagismo
Contenção Periférica

Áreas

Total
1.702,88M2
Acima do Solo
Abaixo do Solo
Investimento
Prazo de Construção
Outros:

Prémio

No items found.